11ºDia – Santos / Santiago do Chile de carro – 2013
11º dia / 17 Setembro 2013 – Terça-feira
( Santiago do Chile)
Acordamos as 07:00h depois de uma noite muito bem dormida.
Descemos para o café da manhã.
Depois fomos falar com o Concierge para pedir informações de onde ficava e como chegar no “Mall Sport”. Ele falou que era um pouco longe, mas não era difícil chegar até lá. Que era só pegar a Costanera Nte e continuar pela Las Condes por uns 10Km, e o Mall estaria a quatro quadras após a Universidad del Desarrollo. Como era cedo resolvemos arriscar e ir de carro, e por segurança usamos o computador do hotel para imprimir o mapa do Google.
Até que foi mais fácil do que pensávamos chegar até o Mall.Imaginem um shopping totalmente direcionado para os esportes. Pois bem esse é o Mall Sport. É o paraíso para os aficionados por esportes .
Mesmo não sendo um desportista vale muito a pena conhecer.
Compramos algumas coisinhas para o frio, preços razoáveis nada de excepcional, almoçamos por lá mesmo e retornamos ao hotel para deixar o carro.
Mais uma vez fomos pedir ajuda ao Concierge que se tornou nosso maior consultor.
Os dois eram muito atenciosos e gentis com a gente, sempre disposto a ajudar, dar informações, se desdobravam para nos atender. Uma grande falha, nem me lembro de seus nomes.Desta vez estávamos pedindo informação sobre o ônibus turístico, os conhecidos “Red Bus”. Em Santiago são conhecidos como “TURISTIK”. Para nossa sorte eles tinham os passes para vender no próprio hotel. Compramos os dois passes por CLP 40.000,00.
Os passes tem validade por 48 horas.Nos deram um mapa com o trajeto e nos explicaram que a quatro quadras do hotel na Av.Vitacura nº 2841 na esquina da El Bosque Nte tinha a parada “El Golf” do TURISTIK. Agradecemos e lá fomos nós.
Olha ai o vermelhinho.
No roteiro do Turistik tem 12 paradas.
O roteiro todo sem descer demora 02:00 horas.
Você pode subir e descer em qualquer uma das 12 paradas.
O intervalo da passagem entre um ônibus e outro é de 30 minutos.
Os ônibus tem sistema de áudio individual em espanhol, inglês, português, alemão e francês.
O horário de funcionamento é das 09:30 hrs as 18:00 hrs.
Recomendamos o “TURISTIK”. É uma maneira pratica e divertida de se conhecer Santiago.
Algumas fotos tiradas no trajeto do Turistik.
Ao fundo a Cordilheira.
Toda a imponência da torre do Costanera Center.
Descemos na “Parada Parque Metropolitano” que fica na Rua Santa Filomena, esquina com a Rua Pio Nono.
Essa parada é no Bairro Bellavista que é um dos pontos culturais de Santiago.
Aqui,você encontrar o Parque Metropolitano com o Zoológico, o funicular e sua vista maravilhosa. “La Chascona”, a casa-museu do Pablo Neruda; uma ampla gama de teatros, cafés, restaurantes, e pubs; além de uma quantidade de lojas que vendem produtos que incorporam o lápis-lazúli, a pedra azul semipreciosa que é encontrada somente no Chile e no Afeganistão. O Parque Metropolitano é o maior parque urbano do Chile com 722 hectares. A altura máxima do Parada Parque Metropolitano, que forma parte do parque, é de 860 metros acima do nível do mar, tornando-o um dos melhores pontos para observar a impressionante extensão de Santiago
No final da Rua Pio Nono esta a “Estacion Pio Nono” onde se compra o bilhete de ida e volta para o bondinho(funicular) que te leva ao alto do “Cerro San Cristóbal”.
O Mirante de onde tem-se uma vista maravilhosa da cidade, ponto ideal para belas fotos.
Uma bela vista da cidade.
E como não poderia deixar de ser, nos arredores do Mirante existem várias lojinhas de lembranças e um pequeno restaurante.
Olha o self………
A atração principal do Cerro é o “Santuario da Virgen de La Imaculada Concepcion” que fica mais acima da estação do funicular. Essa distância é feita a pé morro acima.
Na subida para o Santuário.
Imagem da Virgem de La Imaculada Concepcion.
As escadarias são ajardinadas……muito bonito.
Na volta para a estação do funicular, encontramos uma barraca de lanche, e resolvemos tomar um lanche.
Resolvemos provar uma “Forgaça”.
Fizemos até um novo amigo…..claro, mas interessado na comida que em nós.
Pegamos o funicular e descemos.
Foi um belo passeio, valeu a pena.
Indo a Santiago do Chile não deixem de visitar o “Cerro San Cristóbal”.
A umas quatro quadras da Estacion Pio Nono , na Rua Fernando Marquez de la Plata nº 192 fica “La Chascona” a “Casa-Museu de Pablo Neruda”.
Voltamos ao ponto do Turistik onde descemos e aguardamos o próximo ônibus.
Nossa próxima parada será no “Parque Arauco”
Algumas fotos no trajeto até o Parque Arauco.
Passeo Ahumada.
Mercado Central.
Existem grupos musicais como esse por toda parte do centro.
Andar superior do Turistik, sempre a melhor opção para fazer o passeio.
A esposa sempre com a câmera na mão pronta para mais uma foto.
Chegamos ao Parque Shopping Arauco.
A parada do TURISTIK é no estacionamento dentro do próprio Shopping.
Para se chegar ao Shopping Parque Arauco você pode usar o TURISTIk como nós fizemos, pode ir de Metro e descer na Estação Escuela Militar e pegar um taxi ou ônibus até o Shopping, mas também pode verificar no seu hotel a disponibilidade do translado gratuito que é uma cortesia do Shopping Parque Arauco.
O Shopping Parque Arauco é o shopping mais visitado por brasileiros no Chile. Conta com todas as lojas mais procuradas como: Zara, Guess, Nautica, Dockers, Calvin Klen Jeans, TAGHeuer, Lacoste, Nine West, entre muitas mais. Roupas de frio encontra-se na: The North Face, Adidas, Nike, Columbia Sportswear….e outras. Você encontra também as grandes lojas de departamento como: Paris, Ripley e Falabella.
Depois de tanto andar que tal uma paradinha na praça de alimentação onde você encontra desde fast food a bons restaurantes. Baterias carregadas, agora que tal conhecer a área do charme, dar uma chegadinha no Distrito de Luxo, onde você vai encontrar as maiores grifes de nível mundial como: Ômega, Emporio Armani, Remenegildo Zegra, Burberry, Carolina Herrera, Salvadore Ferragano, e outras.
Bolsas gigantes no corredor do Distrito de Luxo.
O shopping também tem um andar especializado em design e decoração onde você encontra tudo para sua casa.
Também há curiosidades…..legal mesmo.
Não deixe também de curtir o Boulevard Del Parque com grandes restaurantes, bares e enormes terraços ao ar livre é o encontro dos visitantes.
Recomendamos o Parque Shopping Arauco, mas vá com calma e tempo para poder aproveitar tudo. Nós voltamos amanhã, não deu para ver tudo.
Bem hora de voltar.
Pegamos o TURISTIK na mesma parada que descemos no estacionamento e voltamos para o hotel. Descemos na mesma parada onde iniciamos o passeio, a quatro quadras do nosso hotel. Chegando no hotel para um bom banho, jantar no restaurante do hotel e descansar. O dia hoje foi puxado mas proveitoso.
Uma boa noite a todos…