3ºDia – Santos / Buenos Aires – Maio 2015

3º Dia / 06  Maio 2015 / Quarta-feira
(Chui-RS / Punta del Este-URG)

 

Acordamos às 07:00 horas.
Descemos para o café as 08:00 horas.
Fizemos o check out e saímos para procurar uma loja da TIM. Bem, primeiro deixa contar o que aconteceu.
Meu celular, Vivo, já estava sem conseguir fazer ligações desde que passamos por Florianópolis a dois dias atrás.
E ontem o da minha esposa que é um Tim também apresentou o mesmo problema.
Resolvi desligar o meu celular , retirei a bateria e o chip e recoloquei, e para minha surpresa o aparelho voltou a funcionar normalmente. Em vista disso resolvi fazer o mesmo com o celular da minha esposa. Estávamos no carro e lá fui eu fazer o procedimento, até ai tudo bem, só que quando fui retirar o chip ele escapou da minha mão e caiu, só que caiu dentro do console no vão do freio de mão. Ai a coisa pegou. E quem  falou que eu conseguia ver ou pegar o bendito chip. Logo pensei, só desmontando o console. E como fazer isso? Vi que seria impossível, e abandonei a ideia. Por isso estávamos saindo para ver se encontrávamos uma loja Tim e ver o que poderia ser feito para conseguir um novo chip.
Bem lá fomos nós.
Rodamos um pouco e encontramos uma loja, mas só fazia recarga . A dona da loja informou que em Santa Vitória do Palmar que fica a 20 kilometros  para trás tem uma loja da TIM.
Bem não tem jeito, temos que voltar.
E lá fomos nós 20 kilometros pra traz.
Chegando em Santa Vitória do Palmar fomos procurar a loja da Tim, que conforme informação ficava na rua principal .
Depois de rodarmos um pouco finalmente encontramos.
Fomos a loja pedir informações e para nossa surpresa nada poderia ser feito, pois a linha do celular da minha esposa era área 13  e ali só comercializa linhas da área 53. Pronto, agora sim a coisa pegou.
Não gostaríamos de sair do Brasil só com um celular de uma única operadora, no meu caso a Vivo.
Em outras viagem já tivemos problemas e o que nos salvou foi termos duas operadoras de celular, no nosso caso a Vivo e a Tim.
Bem só restava uma coisa a fazer. Tentar encontrar uma Concessionária da Renault para ver a possibilidade de remover o console  para resgatar o chip.
Para nossa surpresa descobrimos que aqui em Santa Vitória do Palmar e mesmo no Chui não tem Concessionária Renault. A mais próxima seria em Pelotas/RS, a Concessionária Nissul, só que teríamos que rodar 206 kilometros para ir e 206 kilometros para voltar, um total de 412 kilometros na verdade perdidos, fora o tempo gasto.
Bem como vocês podem ver impossível tentar.
Mas nessa de pergunta aqui,  pergunta ali, descobrimos que tinha uma loja de acessórios, Conect Car,  e que era bem provável que conseguissem resolver nosso problema.
Fomos ao lugar indicado e em poucos minutos já tinham tirado o console, e o chip estava lá mesmo.
Após o resgate do chip voltamos para o Chui, pois ainda tínhamos que  passar na casa de cambio para trocar dinheiro.
Usamos a mesma Casa de Cambio do ano passado por terem uma boa cotação.


VAL-Servicios Financieros S.A
Avenida Brasil esquina Gral.Artigas – Uruguai

CAMBIO DO DIA
R$ 1,00 =  UYU 8,40336
R$ 1,00 =  ARS  3,57873


Lembrando, no Chui, casa de cambio só do lado Uruguaio

Para nossa surpresa, naquele momento a casa de cambio não tinha a quantia que queríamos trocar. Pegamos o que eles tinham e depois vamos ver o que fazer.
Tudo resolvido, agora podemos partir.
Já são 12:00h e nosso plano de puxar direto até Colônia del Sacramento estava comprometido.
Mas vamos lá.


Cruzamos a fronteira Brasil/ Uruguai e paramos no Posto de Fronteira Uruguaio “Passo de Frontera Chuy” Fomos a Imigração para os tramites de entrada. Estava tudo indo bem quando o oficial  da Imigração descobriu que não tinha registrado da nossa saída no ano passado(2014). Falou um monte, que tinha multa, mas no final acertou tudo e nos liberou.

Pegamos o carro e paramos na Aduana para a checagem do carro,  Carta Verde, Documentos do Carro e meus. Já é a segunda vez que paramos nesse Passo de Frontera e nunca pediram a minha CNH(Carteira Nacional de Habilitação) ou a PID(Permissão Internacional para Dirigir) é sempre o RG(Carteira de Identidade) que pedem. Bem, tudo certo e estamos liberados.
E lá vamos nós.
Iniciamos nossa viagem no Uruguai pela RN.9
O tempo esta um pouco fechado, ventando e frio.
Desta vez resolvemos mudar a rota, em vez de ir direto pela RN.9, em Castilho pegamos a RN.16 e descemos até Águas Dulces para pegar a  RN.10, assim iríamos beirando o litoral.
Passamos pelo Parque Nacional Cabo Polonio, Oceania del Polonio.


Em Punta Rubia resolvemos entrar para conhecer a praia. Como é uma praia de temporada de verão estava tudo deserto, as casas fechadas e nenhum comercio aberto. Olhamos e voltamos para nossa rota.

Ruta Nacional 10/Uruguay
Ruta Nacional 10/Uruguay

Nesse trecho a RN.10 é pista simples até que bem conservada e sem movimento nenhum, belas paisagens e a maior tranquilidade.  Após passarmos por Arachania, chegamos  ao  entroncamento com a RN.15 ,  ai a coisa complicou. Havia uma tabuleta indicando RN.10 em frente cruzando a RN.15, só que era uma estrada de terra. Verificamos no mapa que a RN.10 contornava a Laguna de Rocha então resolvemos encarar.
Depois de rodar uns 15 minutos a estrada foi ficando cada vez pior não tinha nenhuma indicação e nada em volta. Chegamos à beira da lagoa e ficamos desconfiados que não daria  para contornar a Laguna. Encontramos uma tabuleta que falava da Laguna, mas nada de alguma informação da estrada. Começamos a ficar preocupados.


Nisso vi ao longe uma retro escavadeira se aproximando, esperei chegar perto e fiz  sinal para parar. O motorista parou e eu perguntei se  ali era a RN.10, ele falou que sim. Perguntei se dava pra continuar e chegar até Maldonado e Punta Del Este, ele respondeu que não, pois ainda não havia ligação entre um lado e o outro da Laguna de Rocha, falou que tínhamos que voltar e pegar a RN.15 e subir para a RN.9. Agradeci e retornamos. Mais uns 20 minutos de estrada de terra.Tempo perdido. Chegamos novamente ao entroncamento da RN.10 com a RN.15.

ATENÇÂO para quem estiver fazendo esse mesmo percurso pela RN.10  até Maldonado / Punta Del Este.  A  RN.10 a partir desse ponto é de chão batido(terra) e não tem ligação para cruzar a Laguna de Rocha e chegar a Maldonado e Punta Del Este.Quando chegarem  no entroncamento com a RN.15 devem  pegar a direita na RN.15 sentido Rocha e subir de volta para a RN.9.

Pegamos a RN.15 e subimos até Rocha onde pegamos a RN.9  sentido Punta Del Este.
Estávamos de volta a nossa rota original.
Pedágio(Peaje)  – RN.9 / Km.177 – Garzon = UYU 65,00.

Ruta Nacional 9 / Uruguay
Ruta Nacional 9 / Uruguay

Continuamos  até San Carlos onde pegamos a RN.39 para descer até Punta Del Este.
A RN.39 atravessa a cidade de Maldonado  e logo em seguida se esta em Punta Del Este.
Chegando em Punta Del Este fomos para o hotel que ficamos no ano passado pois esta bem localizado em avenida principal, fácil acesso e barato.

Hotel Ajax
Padre Pio entre Charrúa y Lencina s/n – Pda.2
Punta del Este – Uruguai

Feito o check in  fomos para o quarto, desarrumar as malas e tomar um gostoso banho.
Como estávamos cansados ligamos para um delivery , pedimos comida e jantamos no quarto mesmo.

Hotel Ajax - Punta del Este-Uruguay
Hotel Ajax – Punta del Este-Uruguay

Jantamos e cama
Até amanhã……..

 

ROTA

RN.9 / Castilho / RN.16 / Aguas Dulces / RN.10 / Cabo Polonio / Punta Rubia / Arachania / RN.15 / Rocha / RN.9 / San Carlos / RN.39 / Maldonado / Punta Del Este.

PEDÁGIO

RN.9 – Km.177 / Garzon = UYU 65,00

HOSPEDAGEM

Hotel Ajax
Padre Pio entre Charrúa y Lencina s/n – Pda.2
Punta del Este – Uruguai
Diaria = U$S 60,00
332 Km Rodados em 04:30h.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*