loader image

10ºDia – Santos / Buenos Aires- Maio 2015

10º Dia / 13 Maio 2015 / Quarta-feira
(Buenos Aires-ARG)

Como sempre acordamos lá pelar 07:00 horas e descemos para o café da manhã (desayuno). Saímos em direção a Praça do Obelisco onde marcamos para encontrar com e Hentique & Eliette. Resolvemos ir até o Zoológico no Bairro Palermo. Pegamos o Metro na Estação Carlos Pellegrini ali mesmo na Praça do Obelisco O Metro também é chamado de Subte. Descemos para a estação..

Até que foi bem fácil pedir informações e comprar os bilhetes.

Mapa Metro

Para ir ao Zoológico tínhamos que comprar um bilhete da Linha D/Linha Verde para a Estação Congreso de Tucamán e descer na Estação Plaza Italia.

Bilhete Metro(Subte)

O valor do Bilhete é de AR$5,00 por viagem. Como compramos ida e volta, pagamos AR$ 10,00 cada um (AR$ 20,00 o casal).

Metro

A estação do metro é bem limpa e muito bem sinalizada, não tivemos problema para nos localizarmos.

O metrô de Buenos Aires foi inaugurado em 1913 e foi a primeira linha de metrô da América Latina.
Existem seis linhas de metrô cada um identificada com uma letra e uma cor. Na cidade também operam duas linhas de prémetrô“.
Os metrôs foram privatizados na década de 90, e a companhia concessionária é a Metrovías.
Metrovías S.A. é uma empresa argentina, concessionária do Metro de Buenos Aires, do serviço de passageiros do Ferrocarril General Urquiza da rede ferroviária argentina.

Maiores informações sobre o Metro, acesse : http://www.metrovias.com.ar/
O percurso demorou pouco mais de 15 minutos.

Estação Plaza Italia

Descemos na Plaza Italia e seguimos pela Avenida Sarmiento até o Zoológico.

Plaza Italia

O Zoológio de Buenos Aires esta localizado no Bairro Palermo.
Logo Zoo E

Entrada Zoológico

O Zoo tem duas entradas:
1 – Avenida Sarmiento c/ Avenida Las Heras –  Plaza Italia (entrada principal)
2 – Avenida Libertador c/ Avenida Sarmiento (entrada aberta somente nos finais de semanas, feriados e férias).
Horário de funcionamento: de quarta a domingo das 09:00h as 17:00h(bilheteria fecha as 16:00h).

O Zoo ocupa uma área de 18 hectares, conta com 89 espécies de mamíferos, 49 espécies de répteis e 175 espécies de aves, superando um total de 2.500 animais. A instituição cumpre as funções de conservação das espécies, de investigação e de educação.

O Presidente Domingo Sarmiento foi o responsável do projeto de lei para a criação do Parque Três de Fevereiro, nas terras que pertenciam antigamente a Juan Manuel de Rosas. O projeto foi apresentado em 1874, e o parque foi finalmente inaugurado em 11 de novembro de 1875, com uma seção zoológica próxima aonde se encontra na atualidade. O prédio foi propriedade do Estado Nacional até que em 1888 foi transferido para a Municipalidade de Buenos Aires. Foi assim que o Intendente da cidade, Antonio Crespo, criou o Zoológico de Buenos Aires, que foi separado do Parque.

O Governo da Cidade de Buenos Aires começou a converter Zoológico de Palermo em um  novo Ecoparque.
A ideia é criar um Ecoparque Interactivo  para a conservação e educação ambiental. Por esta razão, muitos animais serão transferidos para outros zoológicos ou tanto quanto possível seus ambientes naturais de origem.
O fechamento definitivo do Zoológico esta previsto para Junho  de 2016 e a abertura do Ecoparque Interactivo para Julho de 2016.
Pagamos AR$ 150,00 por pessoa (AR$300,00).

Entrada Zoo

Zoológico

Apesar de estar passando por um processo de renovação o Zoo esta muito bem conservado.
20150513_121211 E   20150513_121808 E

É muito agradável passear por suas alamedas.
20150513_122253 E20150513_125333 E

20150513_130651 E

Zoológico

20150513_131318 E
IMG_2809 E
IMG_2810 E

Passamos a manhã passeando no Zoológico.
Resolvemos ir almoçar no  Restaurante Café La Biela, recomendado pela Thaisa, amiga da esposa, que fica na praça em frente ao Cemitério da Recoleta .
Para isso voltamos até a Estação Plaza Italia, pegamos o metro da Linha D/Linha Verde sentido Estação Catedral e descemos na Estação Pueyrredón.
Seguimos a pé pela Avenida Pueyrredón até o Cemitério da Recoleta.
Paramos na Praça para algumas fotos.

20150513_150638 E20150513_150704 E

Igreja de Nuestra Senõra Del Pilar

Resolvemos sentar na parte interna do La Biela, apesar do dia bonito e sol estava um ventinho frio.

Café La Biela

Entre os clássicos e tradicionais de Buenos Aires está o Café La Biela. Na década de 20, aficionados por automóveis de corridas deram o nome de La Biela Fundida ao lugar. Mais tarde passou a ser chamado só de La Biela.
Em 1999 La Biela foi declarada “Lugar de Interesse Cultural” pela Legislatura da Cidade de Buenos Aires.
No interior do La Biela existe as esculturas dos escritores Jorge Luis Borges e Adolfo Bioy Casares sentados a uma mesa.

Nas paredes, uma coleção de fotos de corredores – incluindo as do pentacampeão argentino Juan Manuel Fangio – dá o tom nostálgico ao lugar. Por todos os lados você verá peças de carros, faróis, volantes,buzinas antigas, bielas e radiadores. O salão com capacidade para 300 pessoas não deixa ninguém em lista de espera. É chegar, sentar e comer.

Não sei se chega a ser o lugar ideal para fazer uma refeição inesquecível, mas para nós foi interessante conhecer o lugar.
Pedimos Bife de Chorizo Grillado para quatro, Salada Mista, 2 vinhos e 4 cervejas.
Gastamos AR$ 1.605,00 ( AR$ 802,50 por casal).
Logo La Biela E

Café La Biela
Av. Pres. Manuel Quintana 596
www.labiela.com

Depois do almoço sentamos um pouco na praça para resolvermos e que faríamos agora.
Resolvemos voltar para o hotel a pé, assim conheceríamos mais de perto a cidade.
Foi uma bela caminhada.
Deixamos o Henrique & Eliette no hotel deles e combinamos em nos encontrarmos depois do banho para comermos uma pizza de despedida, pois amanhã eles iriam para Ushuaia.  Nos despedimos e fomos para o nosso hotel.
Por volta das 20:30h fomos até o hotel do Henrique  & Eliette.
Sugeri comermos uma pizza ao lado do hotel deles mesmo na Pizzaria  Guerrin, pois tínhamos experimentado na noite anterior e gostamos muito e também  estávamos cansados do dia de caminhada. Eles concordaram com a sugestão.

Pizzaria Guerrin

Comemos uma gostosa pizza com cerveja e coca-cola, conversamos bastante, demos muitas risadas e combinamos que quando voltarmos ao Brasil não perderíamos o contato.
Gastamos AR$ 576,00 (AR$ 288,00 por casal).
oie_21214719CA4DsOB0

Pizzaria Guerrin
Av. Corrientes,1368
www.pizzeriaguerrin.com

Nos despedimos, desejamos uma ótima viagem ao casal e voltamos ao nosso hotel para o repouso merecido.